terça-feira, 12 de outubro de 2010

XI FESTA DA FAMÍLIA ALBERTON

CONVITE

“De Santa Catarina, pro novo Paraná
Todo dia um recomeçar
O exemplo do passado
de quem já partiu pro além ”.
Há 60 anos, o casal de aventureiros, Antônio Alberton e Marta Ghizoni, com cinco dos que seriam depois 13 filhos, botaram o pé na estrada. Um sonho quase impossível: começar tudo outro vez, mas por mil motivos, subir a serra era preciso.
Vieram no rastro de outras famílias as quais carregavam a mesma sina: garantir um futuro melhor para sua descendência. Depois destes, se perdeu a conta de quantos vieram e se instalaram na mesma região.
Celebrar é preciso! A história do Verê e da família Alberton se mistura com tantas outras.
Por conta disso, no dia 16 de janeiro de 2011, na Comunidade de Planalto – Verê – PR, vamos nos encontrar na “XI Festa da Família Alberton”. Para esta festa não importa o sobrenome, interessa fazer memória e agradecer.
Venha celebrar conosco! Com a seguinte programação:
09h00 – Recepção  e identificação.
10h30 – Missa de ação de graças
12h00 – Almoço (por adesão)
13h00 – Memória da Imigração (Exposição de fotos, filmes, história e objetos que fazem parte dos 60 anos)
13h00 – Inicio do Show de talentos e distribuição de brindes aos participantes.
14h00 – (Vita, Storia, Canti e Frotole) – Vida, história, canto e causos.
Durante toda a festa animação por conta dos cantores e tocadores da Família com a participação da cantora, maestrina e compositora: Lourdes Pessini de Porto Alegre - RS.

Como chegar:
Verê fica no sudoeste do Paraná. As cidades próximas são Pato Branco, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. O melhor indicador de caminho se chama “Google”
Além da festa você poderá desfrutar de bons momentos nas Águas do Verê, agora totalmente reestruturadas, amplas piscinas, área de lazer, hotel, restaurante. Se Você já conhecia, Vale a pena ver de novo se ainda não conhece é uma ótima oportunidade.
Ainda é possível conhecer o Laticínio Alto Alegre, (uma experiência de economia solidária) bem como a Fábrica de Suco. Para essas atividades, a ser realizadas no sábado à tarde (15/01), é necessário entrar em contato com Jeferson Alberton pelo email ou MSN: jefealberton@hotmail.com  ou pelo fone 46 99218250.
É possível ainda conhecer o local onde residiu a Família Alberton quando chegou ao Paraná na década de 50 do século passado, neste caso o contato é com Altamir Alberton pelo fone 46 35366161 (comercial) 35363389 (residencial).
Para confirmar presença e reservar almoço entrar em contato pelo email: alcindo_clarice@hotmail.com  ou pelo fone: 46 35368746.
Se precisar de hotel as melhores opções estão em Dois Vizinhos e Francisco Beltrão.
“Família Alberton, uma parte da corrente de italianos que ergueram essa nação!”.








3 comentários:

  1. Olá, meu querido amigo, Pe. Elcio!
    No dia 16 de janeiro de 2011 certamente nos encontraremos na festa da familia Alberton. Estamos nos programando para compartilhar convosco a alegria que há no "encontro" e no gesto de "agradecer".

    Um grande abraço,

    Lene

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Padre Élcio,
    Sou de Curitibanos Sc, encontrei com vc uma vez em Cacador quando eu era Seminarista. Hoje sou professor aqui e m Curitibanos. No dia 15 de maio deste ano tambem teremos o encontro da nossa família aqui na cidade de Frei Rogério, sinta-se convidado e nos daria muito prazer da sua presença.
    Atenciosamente,
    Arlindo
    e-mail: arlindoalberton@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Rosangela Estevaodomingo, maio 29, 2011

    Gostaria de saber se não vai acontecer um encontro da Familia Alberton em Orleans/SC, acho que seria maravilhoso.

    Rosangela Estevão(neta de Ema Alberton)

    meu email: ro_eliane@hotmail.com

    ResponderExcluir