sexta-feira, 7 de outubro de 2011

RETIRO COM PROFESSORES


No final de semana, 30 de setembro, 01 e 02 de outubro, fiz um verdadeiro retiro. Tive a graça de orientar um grupo de professores da Universidade Federal do Paraná. Os professores em referência participam regularmente da vida da Igreja na Paróquia Cristo Rei em Curitiba e se encontram para refletir e rezar num grupo denominado “Meditação Cristã”. Conhecemos-nos por ocasião da minha passagem pela Paróquia Cristo Rei em Curitiba, nos anos 2009 2011, quando, aos domingos, celebremos juntos naquela paróquia. Deram-me a graça de estar com eles para o Retiro.
Nos dois dias que passamos juntos refletimos sobre a oração pessoal; a oração com a Palavra de Deus; a Oração do discípulo missionário tendo como pano de fundo as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011 – 2015, especialmente os parágrafos 209 a 214.
Foi um extraordinário momento de graça. As reflexões, o sacramento da reconciliação, o aconselhamento, a celebração da Eucaristia, a prática do silêncio, a recitação do terço e claro o local. Tudo contribuiu para que Deus falasse a todos e a mim particularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário