sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ACREDITA EM BENZEDEIRA?

B DE BONDADE, 
B DE BENDIZER,  
B DE BENZER,

B DE BARBARINA  
B  DE BONETE      
B DE BALDISSERA

Esta combinação de “Bs” tem muito a dizer quando se trata da origem de toda bênção.  O Pai de bondade fez todas as coisas e as cobriu de bênçãos, e por isso mesmo se diz que “Deus é bendito, pois do alto céu a todos abençoou com todas as bênçãos espirituais em Cristo Jesus”(Efésios 1,3).  Desde Abraão Deus encheu a terra de bênçãos e nele todas as gerações foram igualmente benditas.
Não é sem razão que ao longo da história da humanidade a prática de bênçãos se tornou indispensável e de uso comum em todas as civilizações. No mundo ocidental cristão os gestos e orações que acompanham as bênçãos foram sendo construídos e disciplinados pela Igreja, mas à margem das bênçãos oficiais e dos ministros designados para esse serviço uma multidão de pessoas consagrou suas vidas como portadores das bênçãos divinas.
Falar da teologia da bênção supõe longas dissertações e pesquisas. Independente dos estudos e pesquisas o fato é que a bênção em todas as culturas se tornou um dos sinais mais fortes da presença de Deus na vida dos seus amados e o reconhecimento dos amados em relação ao seu Deus.
A grande verdade é que a bênção traz em si mesma a promessa do auxílio e o anúncio da graça que proclama a fidelidade de Deus para com seu povo e vice-versa. A bênção se torna ao mesmo tempo atitude de louvor, de ação de graças e de bendição.
A prática de bênçãos por leigos não autorizados foi durante muito tempo contestada pelas autoridades da Igreja, por outros períodos tolerada, mas  diante dos fatos que se mostraram indizíveis, o Concílio Vaticano II declarou que homens e mulheres, por força do sacerdócio comum e da graça que receberam no batismo são também ministros da bênção. É neste sentido que se fala aqui da combinação de “Bs” que intitula este artigo.
BARBARINA BONETE BALDISSERA, com a experiência dos seus pouco mais de 80 anos, conta e transmite histórias de Bondade, Bênção e Bendição. Conhecida na região de Videira e arredores como “BARBARINA BENZEDEIRA”,  explica como nasceu e se desenvolveu este dom de aproximar as pessoas de Deus por meio das bênçãos.
Há mais de 60 anos, residindo na Linha Baldissera, município de Videira – SC, a benzedeira fala das dificuldades e desafios que a vida impunha aos aventureiros que se embrenhavam pelas terras cobertas de matas nesta região.
Ela mesma, sozinha em casa, com filhos pequenos, longe de qualquer  assistência médica e sem transporte adequado  não  duvidou de buscar socorro no lugar exato de onde ele pode vir: “De onde virá meu socorro? Meu socorro virá das mãos do Senhor que fez o céu e a terra”.
Para as necessidades de sua família e logo depois dos vizinhos e amigos recorreu às bênçãos e orações. Suas preces foram ouvidas e cada vez mais pessoas tomaram conhecimento das maravilhas que Deus realizava por meio da Bondade da Benzedeira Barbarina.

Já perdeu a conta e nem faz questão de lembrar quantas pessoas ainda hoje a procuram para orações e bênçãos que ela garante faz tudo por absoluta  “GRAÇA E PODER DE DEUS”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário