domingo, 2 de abril de 2017

HOMILIA PARA O DIA 26 DE MARÇO DE 2017

ELE NOS GUIA POR CAMINHOS SEGUROS

"Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos; o sol não brilha para si mesmo; as flores não espalham sua fragrância para si; viver para os outros é uma regra da natureza.... A vida é boa quando você está feliz, mas é muito melhor quando os outros são felizes por sua causa".
Esta já é a quarta semana da quaresma, portanto muito perto da alegria que a Páscoa faz experimentar. Neste contexto o pensamento de citado acima é atribuído ao Papa Francisco ajuda a compreender as leituras proclamadas na liturgia.
Na carta aos Efésios, Paulo recomenda: "Vivam como filhos da luz, pois o fruto dá luz se chama: bondade, justiça e verdade. Não faça obras das trevas". Foi exatamente para fazer acontecer a luz de Deus para o mundo que Davi foi escolhido como rei de Israel. Jesus reconhecido pelo cego do Evangelho despertou nele uma extraordinária confissão de fé: "Eu creio Senhor e prostrou-se diante dele".
Ora também os cristãos na atualidade, mas, de algum modo, todas as pessoas em toda parte sabem e experimentam a alegria de ser feliz e de fazer os outros felizes. Esta experiência que para os cristãos começa com o batismo vai se tornando mais intensa à medida que a graça recebida naquele dia leva as pessoas a se colocar a serviço da vida de todos e de cuidar de todas as formas de vida. Fazer as pessoas felizes significa produzir frutos e viver para os outros como filhos da luz cujos frutos são a bondade, justiça e a verdade.
Que pela oração, a Palavra e a Eucaristia o Senhor faça de todos e de cada um uma fonte de água viva que facilite enxergar e conduzir para a vida e para a luz que Jesus nos garante na Páscoa.
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário