quarta-feira, 12 de abril de 2017

HOMILIA PARA A SEXTA FEIRA DA PAIXÃO 2017

DO LADO ABERTO DE CRISTO JORROU 

SANGUE E ÁGUA

A celebração da Paixão do Senhor é uma súplica insistente que os cristãos fazem ecoar pedindo para serem saciados com o amor daquele que deu a vida para perdoar os pecados e resgatar os pecadores.
Ao mesmo tempo, celebrar a paixão é um desafio para permanecer com ele como fazem os amigos quando acompanham o sofrimento dos amados.
Contemplar os sofrimentos de Jesus, permanecer com Ele no calvário implica abrir o coração para Jesus, assim como o Senhor entregou-se pela humanidade.
Fazer a memória deste extraordinário acontecimento que modificou para sempre a vida de todos implica também dar uma resposta que signifique disposição para retribuir o amor manifestado por todos.
Celebrar a paixão implica cultivar a coragem de não separar-se de Cristo e nem tampouco de esquecê-lo. De um modo muito claro significa aceitar o desafio de ir construindo sempre mais relações fraternas, justas e humanas.

Ir ao encontro do Cristo na cruz implica ter confiança que por mais extremas que sejam as dores da humanidade o seu coração ferido, compassivo e misericordioso consola, fortalece e alivia os sofrimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário