quarta-feira, 13 de abril de 2022

HOMILIA PARA O DIA 16 DE ABRIL DE 2022 - VIGÍLIA DE PÁSCOA - ANO C

 

PORQUE ELE VIVE, EU POSSO CRER NO AMANHÃ

 

O mundo cristão se reúne festivamente nesta noite santa e revive a alegre esperança da mais extraordinária passagem que a espécie humana anseia: Vencer a morte a dor, a tristeza e exultar com a vitória da vida. A ressurreição de Jesus é a maravilha definitiva que Deus Pai realizou como prova do seu amor pela humanidade.

A atitude das mulheres indo bem de madrugada ao túmulo de Jesus tem por objetivo render homenagem aquele seu amigo fiel e bom que depois de fazer tanto bem havia sido eliminado do seu convívio.

Como prêmio por sua fidelidade foram as primeiras a receber a alegre notícia e confirmação “Não procurem entre os mortos aquele que está vivo! ”

Com tão extraordinária notícia não tiveram dificuldade de lembrar das palavras do Mestre e compreenderam que algo novo estava acontecendo.

O anúncio que as mulheres deram aos discípulos é a ponte entre o fato que estavam vivenciando e a fé que alimenta a Igreja em todos os tempos.

Vinte séculos depois o anúncio feito às mulheres ecoa nas palavras do Papa Francisco:  “A ressurreição de Cristo é o acontecimento mais fascinante da história humana, que atesta a vitória do amor de Deus sobre o pecado e a morte e doa à nossa esperança de vida um fundamento sólido como a rocha”.

 

Por isso podemos rezar sem medo:

A mão direita do Senhor fez maravilhas,
a mão direita do Senhor me levantou,
a mão direita do Senhor fez maravilhas!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário